17 maio 2011

Conexão Vivo


Já tradicional em Belo Horizonte, o Conexão Vivo 2011 vai durar mais de um mês na capital mineira. A programação garante atrações ao público belo-horizontino até o dia 29 de maio. Até lá, diferentes espaços de BH - como Palácio das Artes, Parque Municipal, Centro Cultural UFMG e Lapa Multishow - servirão de palco para os espetáculos do festival.

Desta vez, o Conexão Vivo abrange outros projetos e aumenta a integração da cidade. Além de oferecer programações mais diversificadas, o festival descentraliza a cultura ao tomar como palco oito cenários urbanos de diversas regiões da capital mineira.

A programação da edição 2011 do evento é ampliada através da integração dos festivais Cidade Hip Hop e palco Hip Hop, além do projeto O Samba Bate Outra Vez. Na 2º edição, o Cidade Hip Hop promove, além de espetáculos musicais, debates que mostram o diálogo do hip hop com outras vertentes da produção artística.

Já o festival Palco Hip Hop estreia este ano. Na programação, oficinas, debates e shows em que DJs e rappers de renome nacional se juntam a artistas locais. As atrações devem ocupar espaços o Barreiro e no Morro das Pedras, o que promove ainda uma aproximação do Conexão Vivo às periferias de BH. Já conhecido do público belo-horizontino, o Samba Bate Outra Vez - com três anos de existência, apresenta artistas locais e de outros estados que atuam na cena sambista contemporânea.