09 abril 2011

80 anos de criatividade aquitetônica da UFMG

 
A exposição 80 anos da Escola de Arquitetura da UFMG leva ao público a história da instituição que foi sendo construída junto da história de Belo Horizonte, com 113 anos. Em cartaz de 08 de abril a 08 de maio, no Espaço Mari’Stella Tristão e na Galeria Anexa da Alberto da Veiga Guignard, a mostra reúne trabalhos sobre a trajetória da Escola e o concomitante desenvolvimento da cidade.

 
Diante de um número tão grande de projetos e propostas, a mostra apresenta aquelas obras que são mais conhecidas da população e realizadas por grande parte dos arquitetos ex-alunos e mestres que já se aposentaram. O percurso, apesar de extenso, representa uma singela reunião das ideias e projetos nascidos em vários momentos, e que hoje estão, em sua maioria, registrados na paisagem cultural de Belo Horizonte.

- De 8 de abril a 8 de maio de 2011
- Terça-feira a sábado de 9h às 21h; domingo de 16h às 21h
- Entrada franca

BH Indie Music 2011



O BH Indie Music é um evento independente de bandas e artistas independentes que tem por objetivo fortalecer o mercado, atrair público e promover a distribuição fonográfica independente.


O evento acontece no Centro Cultural Nem Secos no endereço: Rua São Salvador, nº 9 no bairro Bonfim em Belo Horizonte. A entrada é franca com 1 kg de alimento não perecível.


Acontecerá todo sábado com shows ao vivo, bandas, discos, tribos, discotecagem e tudo que gira em torno do universo independente da música.


Semanalmente, às 17 horas, acontece a apresentação de duas bandas. Confira a programação deste mês de abril:


Dia 09 - Bertola e os Noctívagos convida Thelma Rosa e Banda Diróki

Dia 16 - Dead Vines convida King Size Box

Dia 30 - Dmor convida Rosemary